quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Milícias entram em Guerra das Vans no Rio de Janeiro





Polícia pede prisão de suspeitos de ameaçar motoristas de vans no Rio. 

Criminosos que participaram da ação são de quadrilha de miliciano. Chefe de cooperativa que revelou extorsões a motoristas será investigado.



Rio, 01/11/2012 - A polícia já identificou parte do grupo que abordou 120 vans em pontos finais da Zona Oeste na última quinta-feira (25), como mostrou o RJTV. No total, 12 criminosos participaram da ação, todos da quadrilha do ex-policial militar Toni Ângelo, que comandava a milícia da região.

A Polícia Civil pediu ao Ministério Público a prisão de alguns dos participantes da ação, inclusive Toni Ângelo. Os outros nomes não foram divulgados para não prejudicar as investigações.

Sem receios, o presidente da cooperativa de vans Rio da Prata, César Moraes Gouveia, fez diversas denúncias, contra milicianos acusados de ameaçar e extorquir motoristas de vans. Ele disse que, desde 2007 evita andar na rua com medo de ser assassinado. No entanto, ele também pode ser investigado.

Saiba mais

César Moraes já foi suspeito de pagar propina a policiais para que suas vans não fossem fiscalizadas. Ele também é citado na CPI das milícias de 2008 como chefe de uma milícia em Realengo, na Zona Oeste, junto do então vereador Jerominho.

Taxas semanais

Os criminosos exigem o pagamento de taxas semanais para autorizar a circulação das vans. Na última quinta-feira, 12 suspeitos encapuzados e armados pararam as vans e ameaçaram funcionários da cooperativa Rio da Prata. Eles disseram que cada van teria que pagar uma taxa de circulação no valor de R$ 350 por semana. Essa é uma das principais cooperativas da Zona Oeste da cidade e tem 700 vans. Quatro linhas, que transportam cerca de 30 mil passageiros, ficaram paralisadas. Nesta terça, apenas 50% da frota estava circulando.

Segundo investigações da polícia, Sepetiba, Padre Miguel, Cosmos, Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste, e mais Marechal Hermes, Cascadura e Coelho Neto, no subúrbio do Rio, são bairros onde milicianos dominam boa parte do transporte alternativo.

Fonte: G1

Um comentário:

Gabriel Correia disse...

É TERRA DE NINGUÉM. ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO A COVARDIA SE ALASTRA NA SOCIEDADE!