sexta-feira, 29 de junho de 2012

Polícia prende Lica, acusado de comandar milícia na Zona Oeste do Rio



Polícia prende acusado de comandar milícia

RIO, 29 de junho de 2012 - Acusado de comandar um grupo de milicianos que vinha atuando em comunidades na Zona Oeste do Rio, Hélio Albino Filho, o Lica, foi preso por policiais da 28ª DP (Campinho) na manhã de quarta-feira. Ele foi surpreendido quando passava de moto pela Estrada Comandante Luiz Souto, na Praça Seca. Lica estava na lista de procurados do Disque-Denúncia (2253-1177). Eram oferecidos R$ 2 mil por informações sobre seu paradeiro.


Em abril, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas realizou a Operação Blecaute, com o objetivo de prender milicianos que teriam como chefe o ex-vereador do Rio Luiz André Ferreira da Silva, o Deco. Lica é apontado como um dos integrantes do grupo. Os policiais descobriram na época que os milicianos tinham um plano para executar a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Lica, de acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, titular da 28ª DP (Campinho), era um dos homens apontados para a execução do plano. O acusado conseguiu fugir ao cerco da Operação Blecaute. Em sua residência, entretanto, os agentes apreenderam documentos, joias e um cofre com R$ 60 mil.

Pelas investigações da 28ª DP, Lica tinha o costume de andar de moto nas imediações das comunidades onde comandava grupo de milicianos. Os policiais suspeitaram do veículo, que estava sem placa. O acusado, ao ser preso, estava desarmado e não resistiu.

O delegado Marcus Vinicius Braga afirmou que o objetivo, a partir de agora, é realizar ações integradas da Polícia Civil com o 18° BPM (Jacarepaguá) e o 9º BPM (Rocha Miranda), para tentar impedir que traficantes retornem para as localidades que estão saindo do domínio da milícia após a prisão dos suspeitos.

De acordo com Marcus Vinicius Braga, a prisão de Hélio Albino Filho vai representar uma grande baixa no grupo, que agia em pelo menos 13 comunidades de Jacarepaguá e na Praça Seca.


Paulo Carvalho - O Globo
Fonte: Extra

Um comentário:

Gabriel Correia disse...

Tenho um blog onde procuro divulgar um ideal do qual o mundo parece esquecer para sua própria desgraça.
Busco blogs com ideais de forma geral, para trocar conhecimento e buscar convergência. Neste sentido seu blog é muito corajoso e no meu entender de vital importância. muitos temem determinados assuntos não compreendem que encarar certos aspectos da vida é crucial para a conservação e evolução da nossa sociedade. parabéns pelo trabalho. estão me apressando aqui no computador mas voltarei em breve para continuar o contado. força irmão.