sábado, 12 de novembro de 2011

Tenente 'Robocop' da milícia da Grande Fortaleza, é preso.


 
 

Tenente 'Robocop' é preso na Grande Fortaleza

Foi preso na noite desta sexta-feira (11de nov), na Região Metropolitana, o tenente Jairo "Robocop" da Silva - demitido da Polícia Militar acusado de chefiar uma milícia no Centro de Fortaleza. O policial foi levado para a Delegacia Municipal de Pindoretama e deve ser recambiado para uma cela no 5º Batalhão da PM, na Capitão.

"Robocop" foi preso por homens do Destacamento da PM em Pindoretama, na Grande Fortaleza, no início da tarde. A prisão foi efetuada pelo cabo Jorge e pelo soldado Valdemir, sob a acusação de porte ilegal de arma. O tenente estava portando uma pistola Taurus 0.40, segundo a Polícia Militar.

Em agosto passado 'Robocop' havia sido preso por homens do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) após uma perseguição e um cerco em Fortaleza.

"Robocop" estava em Cascavel

O Diário do Nordeste Online apurou que "Robocop" estava em Cascavel, também na Grande Fortaleza, e foi reconhecido por um capitão da Polícia Militar. O tenente entrou em um veículo Toyota Prado e saiu em direção a Pindoretama.

Policiais de Cascavel entraram em contato com o Destacamento de Pindoretama, a fim de pedir que os colegas abordassem o carro. Na abordagem "Robocop" não teria esboçado reação e foi para a unidade da Polícia Civil em Pindoretama.

Secretária teria sido ameaçada

A decisão de expulsar "Robocop" foi tomada pelo Comando da PM após uma investigação sobre as denúncias de que ele comandava uma milícia no Centro ligada à máfia de CDs e DVDs pirateados. Uma servidora municipal e até a titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, teriam sido ameaçadas pela milícia.

Tenente não pode portar arma

"Robocop", apesar da decisão da PM, ainda não pode ser considerado ex-policial, porque a decisão precisa passar pelo Tribunal de Justiça. Ele hoje está afastado de suas funções e, assim, não pode mais portar arma.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: