sábado, 12 de novembro de 2011

Milícia do Espírito Santo tem mais dois presos em Marataízes: Batoré e Marciano






Milícia: mais dois são presos em Marataízes








Batoré e Marciano, presos na manhã de ontem

 
Marataízes,  ES - Mais dois homens foram presos em Marataízes, suspeitos de participação em uma milícia. Anderson Rodrigues Mendonça, o Batoré, e Marciano Fernandes Costa, detidos na manhã de ontem(08), são apontados como integrantes da quadrilha que seria chefiada por Gilbert Wagner Antunes Lopes, o Waguinho, ex-policial militar no Rio de Janeiro, também preso, sexta-feira passada, sob a acusação de assassinato.

Os homens pegos ontem tinham contra eles mandado de prisão temporária. A acusação também é de homicídio, crime que teria sido cometido por outra pessoa, porém sob as ordens do grupo. De acordo com o delegado Edson Lopes, as investigações apontam que Gilbert Wagner também seria diretamente responsável pela pratica do crime. Portanto, a Justiça Criminal de Marataízes decretou outro mandado de prisão contra ele.

O delegado relata que a vítima, L.C.M., era usuária de drogas e praticava pequenos furtos no município. “Foi morto pelo fato de o grupo julgar estar fazendo uma suposta limpeza social”, disse o delegado.

Prisões

Outras cinco pessoas já haviam sido presas, há duas semanas, acusadas de envolvimento com o mesmo grupo. Entre os detidos estão o guarda municipal de Cachoeiro, Tiago Martins Almeida, que está licenciado, e o empresário do setor imobiliário de Marataízes, Sandro Menezes.

Há ainda duas mulheres - Katiane Batista Leal, 18 anos, e Juliana Gonçalves Pereira Lopes, 37 anos, esposa de Waguinho - e um funcionário da Prefeitura de Marataízes, Alex da Silva Brasil, 41 anos.

Além de praticar assassinatos na região, o grupo é acusado de extorquir proprietários de terrenos, falsificar documentos, constranger e ameaçar pessoas para diversos fins e proceder cobranças. As investigações prosseguem.


Fonte: Espírito Santo de Fato

Nenhum comentário: