segunda-feira, 4 de julho de 2011

Embrião de miçícia é extirpado em Inhaúma, Rio de Janeiro.


Presa quadrilha suspeita de montar milícia em Inhaúma


Mulher era o braço direito do chefe do bando, que cobraria taxas de moradores de favela




Rio, 4 jul 2011 - Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam ontem pela manhã sete pessoas suspeitas de integrar milícia que atuava na Favela Águia de Ouro, em Inhaúma, na Zona Norte. Entre eles, havia uma mulher e um menor. Eles serão autuados em pelo menos três crimes: porte ilegal de arma, aliciamento de menor e formação de quadrilha. Entre os detidos estava Flaviano da Silva Santos, 24 anos, conhecido como Metralha. Ele é apontado como o chefe do grupo.

Segundo o tenente Marcio Martinez, que comandou a operação, o grupo já atuava na comunidade há cerca de seis meses. Martinez conta que a PM recebeu denúncias de moradores de que o bando cobrava taxas indevidas do comércio, por acesso à Internet e pela televisão a cabo, comercializava e alugava imóveis e vendia serviço de ‘segurança’ à comunidade.

Também foram presos o menor A., 16, irmão de Flaviano; Raquel Sabino Bernardo 24, mais conhecida como Bad Boy e braço direito de Metralha; Denver Sales de Araújo, 28; Daniel Marinho Viana, 18; Rodolfo Pinheiro da Silva Santos, 21; e Jorge Henrique Miguel Ferreira, 31.

Munição e armas em fosso da casa
Com os presos, foram apreendidos um bastão de tortura com os dizeres ‘Direitos Humanos’, um fuzil 8 mm, uma pistola, uma submetralhadora, dois revólveres, seis granadas, seis facas, uma farda, celulares e radiotransmissores, além de munição e de um colete à prova de balas. As armas estavam no fosso da casa em que estavam reunidos.

O grupo já estava sendo observado pela Inteligência da Polícia Militar há duas semanas, segundo o tenente Martinez. “Foi uma ação pacífica, não houve troca de tiros. Sabíamos que eles estariam reunidos hoje, por causa de alguma comemoração. Descobrimos a casa onde eles estavam escondidos e os capturamos”. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Fonte O Dia
Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia

Nenhum comentário: