domingo, 8 de maio de 2011

Milícia comanda de dentro de prisão federal






Milícia atua em conjuntos do Minha Casa, Minha Vida, mesmo de dentro de presídio federal.





Rio, 07 maio 2011 - Pelo menos onze conjuntos habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida" na Zona Oeste estão sendo alvo de ações de grupos paramilitares. De acordo com informação publicada neste sábado pelo jornal "O Globo", a milícia ligada ao ex-policial militar Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, estaria explorando serviços de gás, TV a cabo e "segurança particular", fazendo ameaças a moradores em condomínios em Campo Grande, Cosmos e Realengo.

Batman está detido em um presídio federal de segurança máxima no Mato Grosso do Sul. Segundo a reportagem, os criminosos invadem as áreas internas dos conjuntos e fazem cobranças de "taxa". Os integrantes da quadrilha chegaram a cortar o fornecimento de água de um dos condomínios ocupados. Os moradores evitam falar sobre o assunto. Os poucos que falam se queixam da associação de alguns policiais militares com os milicianos. Alguns já falam em devolver os apartamentos obtidos pelo programa habitacional.

"Este é um problema muito grave, que precisa ser enfrentado para não colocar em risco o continuidade do programa", afirmou o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, ouvido pelo jornal. "O tráfico é um problema sério, sem dúvida, mas os milicianos contam diretamente com a participação de policiais, tornando muito difícil o combate". Ele esteve reunido na semana passada com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) e a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, para conversarem sobre o assunto. A intenção é envolver a Polícia Federal em uma ação para a retomada dos condomínios ocupados para o Estado.

Fonte: Redação SRZD

Nenhum comentário: