quarta-feira, 20 de abril de 2011

Preso sob suspeita de integrar milícia RJ, Falcon é diretor de um Centro Social que conta com unidade da Faetec



No Centro Social, aulas de informática com os selos da Faetec.

Preso nesta quinta-feira, sob acusação de formação de quadrilha armada, o sargento PM e supervisor de carnaval da Portela, Marcos Vieira de Souza, o Falcon, é diretor de um Centro Social, no bairro de Campinho, na Zona Norte do Rio, onde funciona um Centro de Democratização Digital da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec).

Nesta terça-feira, o EXTRA esteve no local e viu uma foto do militar, anexada numa espécie de mural da unidade. A imagem contém um texto que faz referência a Falcon como responsável pelo carnaval da Portela.

Com um terreno do tamanho de um quarteirão, o Centro Social e Desportivo José Maurício Rodrigues Garcia, que pertence a uma associação de moradores,conta ainda com campo de futebol, vestiários e estacionamento para cerca de 150 carros. Cem alunos cursam aulas de inclusão digital nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Faetec firmou parceria com o Centro Social no dia 14 de junho de 2010. Segundo uma nota, caso seja comprovada o envolvimento da instituição com questões ilegais, a Faetec se compromete em desativar a unidade, realocando-a em outro espaço para que os serviços possam continuar sem causar prejuízos à comunidade.

Duas das quatro armas apreendidas, durante a prisão de Falcon, foram acauteladas para o militar pela Polícia Civil. Uma delas, uma pistola nove milímetros, saiu da Divisão Antissequestro, onde ele trabalhou. O advogado Nélio Andrade alegou que a prisão de seu cliente causou estranheza, já que Draco sabia que Falcon apresentaria um miliciano na delegacia. Ele informou que estuda a possibilidade de ingressar com um pedido de liberdade provisória para o sargento.

Por Marcos Nunes. Foto: Cléber Júnior / Extra
Fonte: Extra

Nenhum comentário: