terça-feira, 12 de abril de 2011

Polícia apresenta dupla suspeita de envolvimento em milícia no RJ



Polícia apresenta dupla suspeita de envolvimento em milícia no RJ


Milicianos são presos em Mesquita



Rio, 12 de abril de 2010 - Policiais da 53ª DP (Mesquita) prenderam, nesta terça-feira, Paulo César do Prado Pires, o Paulo Segurança, 57 anos, e o tio dele, Aluísio do Prado Pires Junior, 30. Os dois seriam membros de um grupo de milicianos que agia no entorno do Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Edson Passos, cobrando ‘pedágio’ de R$ 15 a moradores e R$ 25 a comerciantes, a título de suposta segurança.

Contra eles pesa também a acusação na morte do comerciário Marco Antônio Leite pereira, 28. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, dentro de uma floricultura, em frente ao Jardim da Saudade, onde a vítima trabalhava. Foi o próprio Marco Antônio, que, antes de morrer no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, apontou Paulo Segurança e o tio como os assassinos. Ele contou à polícia que os dois usavam um moto, de cor preta, e que foi o carona, Paulo Segurança, quem lhes desferiu três tiros na cabeça.

“A gente também está investigando o envolvimento dos dois acusados com grupo de extermínio, que agia na região impondo sua marca no territorial”, contou o delegado. Com Paulo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, vários talões de cobrança de ‘pedágio’ e uma camisa preta com a inscrição “Segurança” e “Apoio”.

Indiciados por crime de homicídio qualificado, Paulo Segurança e Aluísio Junior vão responder também por extorsão. “Vamos chamar para depor pessoas, cujos nomes  aparecem nos recibos”, anunciou Júlio da Silva. A polícia tem informações de que a dupla  pagando pela segurança aos acusados.

A polícia investiga ainda o possível envolvimento de outras pessoas, inclusive policiais, com o bando. Paulo Segurança, que também responderá por porte indevido de arma de fogo, e Aluísio estão com prisão temporária decretada pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Eles foram presos, dormindo, em casa, no bairro Vila Emil, sem oferecer resistência.

Por Geraldo Perelo

Fonte: O Dia
Foto: O Dia

Nenhum comentário: