domingo, 17 de abril de 2011

Milícia da Bahia: Polícia conclui interrogatório dos acusados de integrar milícia


Polícia conclui interrogatório dos acusados de integrar milícia no interio da Bahia.


Bahia, 16 abril 2011 - A assessoria do MP informou que os interrogatórios foram importantes para a apuração da morte do comerciante Marcos José dos Santos Barbosa

O Ministério Público estadual (MP) e a Polícia Civil concluíram ontem o interrogatório das oito pessoas presas na quinta-feira, entre elas o delegado Madson Santos Barros, acusadas de fazerem parte de  uma milícia e de um grupo de extermínio que  vinha agindo em Gandu e outras cidades, como Pojuca e Simões Filhos.

A assessoria do MP informou que os interrogatórios foram importantes para a apuração da morte do comerciante  Marcos José dos Santos Barbosa, ocorrida em 1º de maio de 2009. Segundo o MP, Madson seria o mentor do crime. A polícia ainda não localizou as outras quatro pessoas envolvidas no esquema e que já têm mandado de prisão. Todos os acusados tiveram a prisão preventiva de 10 dias deferidas pela comarca de Gandu. Sob o comando de Madson, os demais presos se passavam por policiais civis para extorquir, coagir e até matar.

Os X-9 frequentavam a delegacia de Gandu, usavam armas, distintivos e até o carro oficial da Polícia Civil para cometer os crimes. Tudo sob as vistas grossas do plantonista, acusado também de receber dinheiro de bandidos para dificultar investigações na região, manipulando provas, alterando ocorrências, além de ameaçar testemunhas. Preso em agosto de 2009, por desacato, e em 2008 por agredir a companheira e disparar tiros em um clube, Madson negou todas as acusações.

Notícias relacionadas

Salvador

Homem é assassinado com tiros na cabeça dentro de casa em Brotas

Salvador


Agentes da Salvamar continuam com buscas por criança desaparecida em praia

Salvador


Adolescente de 16 anos é baleado na cabeça e na virilha em Massaranduba




Bruno Wendel  -  Redação CORREIO
bruno.wendel@redebahia.com.br
Fonte: Correio 24 Horas
http://www.correio24horas.com.br/

Nenhum comentário: