quinta-feira, 14 de abril de 2011

Polícia Civil apresenta ex-PM chefe de milícia de comunidade de Honório Gurgel, RJ


  




Maurício Alves de Oliveira, de 34 anos, é suspeito de um assassinato no bairro.




Polícia Civil apresenta ex-PM chefe de milícia de comunidade de Honório Gurgel, RJ


Rio, 14 de abr 2011 - A Divisão de Homicídios (DH) apresentou nesta quinta-feira, Maurício Alves de Oliveira, de 34 anos, ex-policial militar apontado como o chefe da milícia da comunidade da Eternit, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. O criminoso, segundo a Polícia Civil, também seria o responsável pela morte de Diego Dantas do Nascimento, de 20 anos.

As investigações mostram que Diego Dantas foi morto no dia 27 de março na Rua Tapirai, em Honório Gurgel - a vítima estava em uma praça quando foi abordada pelo bando de Maurício. O miliciano foi expulso da PM em 2005 por porte ilegal de arma de fogo (comprou uma arma não registrada).

"No dia do fato, as equipes buscaram informações da participação do Mauricio. Que agora teve decretada a prisão temporária. O motivo ainda não foi esclarecido, mas pode ser que tenha havido algum desentendimento", afirmou o delegado Felipe Ettore, titular da DH.

Ettore afirmou ainda que existem outros dois inquéritos investigando mortes praticadas pela milícia de Maurício. Em 2005, o miliciano ainda respondeu a um processo por um homicídio e uma tentativa, mas foi absolvido de um crime na Barra da Tijuca.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: