terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Preso no ES Wanderson da Silva Tavares, último suposto integrante de milícia do Rio


Preso no ES último suposto integrante de milícia do Rio





São Paulo, 04/01/2011 - O último suposto integrante de um grupo de extermínio que atuava em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso ontem na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a polícia, com o Wanderson da Silva Tavares foram apreendidos R$ 31 mil, joias e vários talões de cheque de diversos bancos em nome de terceiros. O detido já está no Rio.



Policiais do Núcleo de Homicídios da 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo) contaram que o grupo criminoso era formado por cinco cabos da Polícia Militar (PM), identificados como Lopes, Christiam e Baiense, do 12º Batalhão (Niterói); Acácio, do 7º Batalhão (São Gonçalo); e Fábio Couto, do Batalhão de Polícia Turística (BPTUR).



Eles foram presos durante a Operação Trindade, responsável pela investigação de uma série de homicídios de traficantes, sequestrados e mortos mesmo após o pagamento do resgate. Ainda de acordo com os policias, o grupo de extermínio agia na região desde de 2007.



As investigações tiveram início em agosto do ano passado e desarticulou a milícia denominada Bonde do Zumbi, remanescente do outro grupo detido em 2007, o Carro da Linguiça, que atuou durante muitos anos no município. Com a prisão preventiva de todos decretada pela juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Patricia Acioly, os acusados irão responder por cerca de doze homicídios, além de ocultação de cadáver, extorsão mediante sequestro, tortura e roubos.



Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: