quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Milícias: Pai e filho são mortos em Santa Cruz podem ter envolvimento com a milícia

 




Pai e filho são mortos em Santa Cruz







Há suspeitas de que subtenente reformado e ex-sargento da PM tivessem envolvimento com milícia que controla vans

Por Alessandro Ferreira

Rio, 02/12/2010 - O subtenente reformado da Polícia Militar Delcio Ananias de Lima, 67 anos, e seu filho, o ex-sargento PM (expulso da corporação) Sérgio Ricardo Silva de Lima, 38, foram mortos a tiros na manhã de ontem em frente à casa de Delcio, na Rua Severiano das Chagas, próximo à localidade Morro do Chá, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Há suspeitas de que pai e filho tivessem envolvimento com milicianos. Delcio presidia cooperativa de vans que faz a ligação entre Santa Cruz e o Castelo, no Centro.

Segundo testemunhas, eles foram assassinados quando conversavam no portão, por volta das 8h30, por vários homens encapuzados. O subtenente morreu na hora. Já o filho dele foi baleado na perna e morreu a caminho do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Uma caminhonete Pajero blindada com placa de Mangaratiba, que estava localizada na calçada da residência de Delcio, teve os dois pneus dianteiros furados. Um Corsa com placa de Nova Iguaçu também foi atingido.

Munições deflagradas de fuzil calibre 7.62 foram recolhidas pela perícia. Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) estiveram no local do crime, mas não localizaram nenhum parente das vítimas.

Sérgio era do 33º BPM (Angra dos Reis) quando foi preso, em maio de 2009, em Mangaratiba, onde morava. Acusado de integrar milícia que explorava sinal clandestino de TV paga (‘gatonet’) e o transporte alternativo na Zona Oeste do Rio, ele só saiu da cadeia em fevereiro deste ano, beneficiado por habeas corpus.

O ex-policial foi preso durante a investigação do ataque a posto da PM em Sambaetiba, Itaboraí, em março de 2009, que matou um policial e deixou outro ferido. Sérgio teria atuado junto com Alexandre da Silva Nascimento, o Popeye, rival de Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, um dos chefões da milícia da Liga da Justiça. No fim de abril, três semanas antes de ser preso, Sérgio teve três de suas vans incendiadas a mando de Batman por não querer ceder as linhas ao rival.

Fonte O Dia

Nenhum comentário: