terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Justiça do Rio condena 3 acusados de integrar milícia de Chico Bala na zona oeste

 



Justiça do Rio condena 3 acusados de integrar milícia de Chico Bala na zona oeste





Eles vão cumprir pena por latrocínio e formação de quadrilha.  Segundo TJ, trio é suspeito de tentar roubar armas de DPO, em Itaboraí.




Com base em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Juízo da Vara Criminal de Itaboraí condenou, na terça-feira (14/12), três integrantes da milícia comandada pelo ex-policial militar Francisco César Silva Oliveira, conhecido como Chico Bala. "A condenação dos acusados é mais uma resposta estatal ao poder paralelo estabelecido pelas milícias, evitando que este grupo criminoso amplie sua área de atuação", afirmou o Promotor de Justiça Antonio Carlos Pessanha, que subscreveu a ação com a Promotora Clarisse Lagoeiro de Magalhães Lourenço.

O ex-PM Marcelo Oliveira de Andrade e Willian Pereira da Silva foram condenados pelos crimes de latrocínio tentado, latrocínio consumado, ocultação e guarda ilegal de munições de uso permitido e restrito e formação de quadrilha. De acordo com a sentença, os dois deverão cumprir 59 anos de prisão. O terceiro integrante, Aloísio Barbosa Teixeira, foi condenado por latrocínio tentado, latrocínio consumado e formação de quadrilha. Ele deverá cumprir 53 anos de prisão. 

Segundo os Promotores, o trio invadiu o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em Itaboraí, em 13 de março de 2009, com o objetivo de roubar armas acauteladas no local para estabelecer uma base do grupo miliciano na região. Na ocasião, houve confronto com os PMs de plantão, que resultou na morte do policial militar Yolando Flávio da Silva. Outro policial, Robson da Silva Reis, ficou gravemente ferido.

O trio teria partido de um sítio chamado Shangri-lá, de propriedade do também miliciano e ex-policial militar Alexandre da Silva Monteiro, vulgo Popeye, que já se encontra preso.

Fonte JusBrasil

Nenhum comentário: