quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Milícias: Preso novamente vereador acusado de integrar milícia na Região dos Lagos











Preso novamente vereador acusado de integrar milícia na Região dos Lagos


Rio, 25/09/2010 - Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam, na manhã de hoje, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, o vereador de Araruama Sérgio Roberto Egger de Moura. A prisão foi decretada após agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro terem denunciado a sua participação em crimes relacionados à milícia. Esta foi a segunda vez que o vereador foi preso este ano.

Egger foi encaminhado para a 129ªDP (Iguaba Grande) e, de lá, deve ser conduzido, ainda hoje, para a Polinter de Araruama. O vereador responderá, no Tribunal do Júri de Araruama, a uma ação penal por tentativa de homicídio e denunciação caluniosa.

Suspeito de chefiar uma milícia que atua na Região do Lagos, Egger é acusado de ser o mandante de um atentado, efetuado no último dia 28 de novembro, contra a vida do policial militar Manoel Fonseca Domingues. Na ocasião, o PM, que trabalhava na repressão ao transporte ilegal na região, foi alvo de um atirador, quando voltava para casa, na Rua Castelo, em Araruama.

Supostamente para desmentir o registro de ocorrência feito pela vítima, Egger esteve na 118ª DP (Araruama), dias depois do crime, alegando que um de seus comparsas teria sido atacado pelo policial no momento que saía de uma farmácia. De acordo com promotores do Gaeco, a denúncia teria tumultuado o caso, provocando uma investigação policial contra Domingues.

Fonte Globonline


Nenhum comentário: