quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CIDINHA CAMPOS: COM A VIDA EM RISCO POR NÓS


Deputada acusa Cidinha Campos denuncia Girão na polícia



Cidinha Campos formalizou a terceira denúncia contra o vereador em um ano. Bombeiro afirma que é vítima de ‘perseguição política’


Rio de Janeiro, 6 de agosto 1- A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) formalizou ontem denúncia contra o vereador Cristiano Girão (PMN) na Delegacia de Homicídios (DH) — a terceira em menos de um ano. Segundo a parlamentar, o sargento bombeiro estaria planejando sua morte e a do filho, Ricardo Campos Strauss, quando eles estivessem em Búzios.


Na polícia, Cidinha já acusara um suposto amigo de Girão de seguir o carro de Ricardo duas vezes, ano passado na Barra da Tijuca. O militar será convocado a prestar depoimento na semana que vem.


No relato, em setembro, Cidinha afirmou que o Meriva placa LUH-0768 passou a perseguir o filho após o bate-boca que teve com Girão na CPI das Milícias da Assembleia Legislativa. Na época, a deputada disse que muitas pessoas tinham medo do bombeiro. Ele retrucou: “Menos o seu filho, que é meu amigo e frequenta as minhas festas”. Após a sessão, Cidinha prestou queixa na DH.


Depois de semanas de investigação, a polícia descobriu que Marcio Lima era o condutor do Meriva. “Na parte traseira do veículo do cara tinha um cartaz do Girão. Além disso, quando foram intimá-lo para depor, ele estava junto com o bombeiro. Estou cansada dessas ameaças”, afirmou Cidinha, que terá o aval da Secretaria de Segurança para pedir escolta quando necessário.


Ontem, a chefe de gabinete do vereador, Regina Notini, divulgou nota do bombeiro sobre o caso: “Cristiano Girão esclarece que nunca ameaçou a deputada nem seu filho e exige do secretário de Segurança rigor na apuração da acusação feita pela deputada, pois vem sofrendo perseguição política. Por fim, se coloca à disposição para esclarecimentos com relação à acusação leviana”.


Ontem, o Ministério Público Estadual recorreu da decisão da Justiça de recusar o sequestro de bens de Girão. Ele foi denunciado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A decisão agora caberá à 4ª Câmara Cível.



Por Thiago Prado, O Dia.


Nenhum comentário: