quarta-feira, 3 de junho de 2009

CARROS BLINDADOS DA MILÍCIA SÃO APREENDIDOS



Operação captura nove milicianos


Cinco PMs estão entre os presos, suspeitos de ligação com Chico Bala






Rio, 3 de junho de 2009 - Em uma operação para capturar os responsáveis por assassinatos cometidos em abril, em Campo Grande, agentes da delegacia do bairro prenderam nove acusados de pertencer a uma milícia na Zona Oeste. Cinco deles são PMs. Durante a ação, que começou na segunda-feira e foi concluída ontem, os investigadores apreenderam armas, munição e quatro carros, sendo três blindados. Segundo o delegado Ronald Hurst, todos os presos são integrantes do Comando Chico Bala, liderado pelo ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala.

Armas, munição, colete e celulares estavam num galpão, em Campo Grande, onde milicianos se reuniam

Dos nove capturados, oito foram localizados na tarde de ontem em galpão na Rua Marina, em Campo Grande. Segundo a polícia, o local era usado pelos milicianos para reuniões. Foram presos os PMs Alexsandro Barbosa Xavier, 34 anos; José de Santana Souza, 38; Herison de Lira Tales, 25; e Alberto Gomes da Rocha, genro de Chico Bala e considerado desertor pela PM, já que há meses não aparece no 27º BPM (Santa Cruz), onde era lotado.

Os outros presos são Vagner da Silva Teles, 30 anos; Alessandre de Abreu Lima, 36; Sebastião da Silva, 30, e Rafael Sampaio Rosa Paes, 25. Todos receberiam ordens do ex-PM Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye, que está foragido.

No galpão foram encontrados duas pistolas calibre 380, 123 cápsulas, facão, touca ninja, colete à prova de balas e 13 celulares. Um Audi, um Vectra e um Gol, todos blindados, e um Fox também foram apreendidos pelos policiais, que farão levantamento para saber a procedência dos veículos. Os automóveis não seriam roubados, mas estariam em nome de terceiros. Os presos responderão por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.


Reconhecidos em crimes pelo controle de transporte

Integrante do mesmo grupo, o soldado Renato da Silva Santos foi preso segunda-feira no Batalhão de Choque, onde é lotado. Com ele, havia uma pistola calibre 380 e 88 cápsulas. Na casa da mãe do soldado, os agentes da 35ª DP encontraram ainda uma escopeta e um revólver calibre 38.

Renato e Bruno de Brito Alves de Souza, na cadeia desde 15 de maio, tiveram prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Campo Grande, acusados de participação em dois assassinatos ocorridos no Centro de Campo Grande, nos dias 9 e 30 de abril. Eles foram reconhecidos por testemunhas. A vítimas seriam cobradores de pontos de vans ligados a Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, preso mês passado.


Fonte O Dia.

Nenhum comentário: