terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PORQUE PM NÃO PODE FAZER UM BICO PARA AJUDAR O ORÇAMENTO FAMILIAR? PREFEREM QUE AS MILÍCIAS OS RECRUTEM? ISSO É HIPOCRISIA ESTATAL!


Beltrame identifica PMs no Batalhão da Liga



RIO, 23/02/2009 - O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, comprovou pessoalmente a participação de oficiais da PM no batalhão da Liga Independente das Escolas de Samba. Beltrame esteve no camarote do Governo do estado, no primeiro dia do Grupo Especial, e constatou a presença dos PMs fazendo "bico" na Passarela do Samba:

- “Identifiquei alguns oficiais, mas vou aguardar para confrontar os nomes com os da lista que está sendo elaborada pela Subsecretaria de Inteligência e pelo Serviço Reservado da PM. Só então tomaremos as medidas cabíveis."

O secretário percorreu a Sapucaí, chegando num momento até o primeiro recuo de bateria, durante o início da apresentação da Grande Rio. Beltrame voltou a criticar a atuação de oficiais - entre os quais coronéis e tenentes-coronéis - no esquema da Liga.

O secretário de Segurança defende o afastamento desses oficiais dos cargos de comando de batalhões e de unidades estratégicas na hierarquia da PM. Para Beltrame, é inaceitável a participação de oficiais no "bico" para a Liesa, pois gera um conflito de interesses.

Os oficiais são arregimentados pelo coordenador de segurança da Liesa, coronel da reserva da PM Celso Pereira de Oliveira, que paga diárias de R$ 350 a R$ 850, através da MJC Eventos e Serviços. A empresa aparece no cadastro da Junta Comercial do Rio, em nome das filhas do oficial reformado.

Polícia Federal vai intensificar a fiscalização

Após o carnaval, a Delegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal vai intensificar a fiscalização no setor, para reprimir a contratação irregular de agentes de segurança pública para a realização de serviços privados. Investigações mostram que muitas empresas nem sequer contam com um quadro próprio de seguranças, e empregam PMs, bombeiros e servidores públicos para atuar em eventos como o carnaval.

Classificado no estatuto da PM como transgressão disciplinar, o "bico" realizado por oficiais revela o posicionamento ambíguo da cúpula da corporação. Prova disso é que, enquanto integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) são orientados a não trabalhar para a Liga, oficiais de outras unidades até participam (informam através de ofício) aos superiores sobre esse "bico".

Procurado pelo GLOBO para comentar o assunto, o comandante-geral da PM, coronel Gilson Pitta, não se pronunciou. Desde a sexta-feira passada, repórteres tentam em vão ouvir a posição da PM sobre a participação de oficiais da corporação na segurança privada da Sapucaí.

Fonte: O Globo

Nota do Blog: Um absurdo a hipocrisia estatal. Os policiais militares não estavam cometendo crimes. Estavam trabalhando, fazendo um bico para cobrir seus orçamentos familiares em razão do soldo vergonhoso que recebem para colocarem em risco suas vidas, por uma sociedade que é também cínica em muitos momentos. Isso é cinismo social e palhaçada estatal. Enquanto isso uma turminha de privilegiados ganha uma grana para não fazer nada. Querem sufocar os caras até quando?

Nenhum comentário: